Páginas

9 de ago. de 2012

Gravidez processe

É muito ruim saber que uma amiga deu um deslize e se engravidou ,já vi varias meninas na minha escola gravidas , e pensei coitadas . Quando uma garota normalmente engravida ela sai da escola por causa da gestação , já vi varias meninas da escola gravidas ,e acho que quando uma adolescente engravida ela perde 95%  de sua liberdade, não dorme ,tem que cuidar o tempo todo do bebe . 
A gravidez também pode causar inúmeras consequências físicas e psicológicas  ,até mesmo porque o útero da adolescente não esta mesmo preparado para encarar a formação de um bebê .
        Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem acarretar sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos. O que acontece é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitos adolescentes saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade.
Na maioria das vezes o comportamento , o contexto familiar envolve na parada , os adolescentes começam a ficar e começam a ter encontros eventuais, a não utilização de métodos contraceptivos, embora haja distribuição gratuita pelos órgãos de saúde públicos, E tentam esconder dos pais a vida sexual afetiva .
        O apoio da família é tão importante, pois a família é a base que poderá proporcionar compreensão, diálogo, segurança, afeto e auxílio para que tanto os adolescentes envolvidos quanto a criança que foi gerada se desenvolvam saudavelmente. Com o apoio da família, aborto e dificuldades de amamentação têm seus riscos diminuídos. Alterações na gestação envolvem diferentes alterações no organismo da jovem grávida e sintomas como depressão e humor podem piorar ou melhorar.Para alguns jovens não há um certo planejamento familiar , pois não tem uma estrutura e informação .
      É muito importante que a adolescente faça o pré-natal para que possa compreender melhor o que está acontecendo com seu corpo, seu bebê, prevenir doenças e poder conversar abertamente com um profissional, sanando as dúvidas que atordoam e angustiam essas jovens.
                                                                                                                                     ThaysaR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário