Páginas

28 de set. de 2012

Primeira consulta ao Ginecologista


Não só eu mas Acho que todas as meninas , tem muito medo de ir ao ginecologista,principalmente pelo fato de vergonha dá mãe e ate do ginecologista.Nunca fui mas Cho que todas nos devemos ir , pois é a nossa saúde genital , e conhecer melhor o nosso corpo , a gente pensa que a consulta é aquele bicho de sete cabeças , mas para que agente saiba melhor sobre o assunto ,        3 meninas me mandaram como que foi a primeira consulta o que elas acharam .

Sempre tive medo muita vergonha de ir ao ginecologista, via como a coisa mais constrangedora do mundo .Minha mãe sempre conversava comigo sobre o assunto , e pedia que eu fosse , porque era muito importante , e se eu ficasse com vergonha ela entrava comigo. Por fim , nem foi tão constrangedor como eu imaginava, escolhemos uma médica conhecida da minha mãe , ela foi super educada , minha mãe entrou comigo , para que eu me sentisse à-vontade.Na minha opinião , a menina deve se sentir preparada , escolher o medico de sua confiança , deixar que tudo ocorra naturalmente , afinal ,guardar doença é muito pior.
                                                                                                F.A - 16 anos Montes Claros

Eu estava namorando e minha mãe me levou pelo medo de eu ter relações sexuais , mas eu não tinha.Eu pedir para entrar sozinha ai foi muito mais tranquilo tirei dúvidas sobre meu corpo sexo e ele foi super legal e normal , pois era HOMEM.Ele foi tão profissional que me passou segurança e tranquilidade como se fosse uma coisa normal , e a forma de atendimento ele foi muito prestativo .Sendo Homem ou mulher não importa , mas sendo profissional e passando tranquilidade dá para tranquilizar a consulta e pareceu uma conversa com um amigo meu.E fiquem tranquila que pelo profissionalidade ele não contam para os pais.
                                                                                                 A.P -17 anos Montes Claros.

Toda menina tem medo de encarar o ginecologista pela primeira vez , e eu como todas senti uma certa ansiedade , mas não é esse bicho de sete cabeças não ...A primeira vez em que eu fui ,foi para fazer  alguns exames necessários fui com minha mãe, a Doutora me recebeu muito bem , como eu era virgem pedi que minha mamãe entrasse comigo , afinal eu estava assustada .Entrei e ela me fez algumas perguntas, umas me deram vergonha de responder,mas você tem que falar exatamente tudo,depois disso eu me consultei com ela mais 2 vezes , só para ver os resultados dos exames.Depois fiquei bastante tempo sem ir,acredito que a 4°vez foi bem pior , eu troquei a ginecologista e a nova Doutora tinha uma cara fechada,e eu não era mais uma "mocinha"né.É meio que assustador ,mais é bom e necessário .A Medica ou Medico vai te orientar de dar ótimos concelhos , e ela sabe oque  é bom ou ruim para você.
                                                                                                 V.G-16anos Montes Claros

Ai meninas , pronta para encarar a consulta. Agora depois dos depoimentos será bem mais fácil neh?Peça sua mãe para ti levar pois é sua saúde e não se esqueça de escolher uma medica ou medico bem legal.

                                                                                                 ThaysaR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário