10 de nov de 2012

Cabelos cacheados:Volume , Frizz, Raiz crespa


O ideal é lavar os cabelos em dias intercalados, ou seja, um dia sim e outro não. Em caso de fios muito oleosos, pode lavar todos os dias. Existem diversos tipos de escovas e pentes, porém a de madeira com cerdas naturais evita que os fios fiquem com frizz e arrepiados. Pentes de madeira também tiram o volume.Outro truque para não deixar os cabelos armados é utilizar produtos que domem os cachos, como leave-ins, xampus e condicionadores apropriados. Use o leave-in diariamente, porém, em pouca quantidade e com cuidado para não pesar nos fios. Além disso, aplique máscaras duas vezes na semana - em casa mesmo - durante o banho.Mas se você ainda está na dúvida de quais produtos usar  Aposte nos produtos à base de derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas,   o Óleo Kurl e o Nutritive Creme D\\\'Huile, ambos da Kerastase são os melhores.

VOLUME 
Sempre: para domar o cabelo armado, é preciso deixá-lo sempre hidratado usando xampus e condicionadores emolientes e leave-in redutor de volume. Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.
Invista: em um corte todo desfiado, em camadas, quando for ao salão. Já em casa, vale abusar das máscaras próprias para tirar volume pelo menos uma vez por semana. Passe o produto nos fios úmidos, torça o comprimento e prenda um coque. Espere dez minutos e enxágue.

No truque: com o cabelo ainda molhado, separe algumas mechas da parte interna do cabelo e prenda com grampos rente à raiz. Deixe secar e solte. Arrume com as mãos e não use pente.

Sempre: depois de lavar os fios, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam bem. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.

RAIZ CRESPA
Sempre: depois de lavar os fios, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam bem. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.
Invista: em uma hidratação poderosa. Uma vez por semana, lave os fios com um xampu de limpeza profunda e aplique uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula. Para turbinar, envolva o cabelo em uma toalha e esquente com um jato de secador. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue.
No truque: separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.

FRIZZ
Sempre: para desembaraçar o cabelo, use sempre um pente de madeira, o que ajuda a controlar o arrepiado. Esquente um pouco de silicone na palma das mãos e aplique de cima para baixo, do meio até as pontas do cabelo seco. Finalize com um jato frio de secador de cima para baixo.
Invista: uma escova progressiva para driblar a raiz arrepiada (já que o silicone é proibido nessa região). Faça apenas nas mechas da coroa da cabeça. Durante o processo, ao invés de passar chapinha, peça para o cabeleireiro finalizar apenas com uma escova básica nos fios, para você não perder o enrolado natural.
No truque: divida o cabelo em mechas com mais ou menos dois dedos de largura. Estique-a bem e deslize a base do babyliss quente pelo cabelo, para abaixar todos os fiozinhos. Só depois prenda a mecha no aparelho e enrole.
                                                                                                                       ThaysaR.
      
                                                           (Qualquer duvida entrem na Capricho tirei o post de lá)                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário