31 de jul de 2012

Tipo de Óculos



Cada pessoa tem uma rosto diferenciado uma das outras , triangular quadrado , oval.Para cada tipo de rosto existe a melhor maneira de usar uma armação para seu rosto  não ficar desproporcional .



Rosto redondo 
Pessoas com rosto redondo têm queixo e testa mais marcantes. Geralmente a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. As armações redondas são as piores inimigas desse formato de rosto, prefira armações do tipo retangulares, quadradas, com as hastes grossas e as cores mais claras, pois as linhas retas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso.


Rosto quadrado
Pessoas com este formato de rosto apresentam testa larga e o maxilar saliente. Por isso a melhor opção são armações ovaladas com cores claras porque ampliam a área dos olhos e suavizam o rosto. Invista também em modelos totalmente redondos ou com toques arredondados apenas nas laterais da armação porque assim suavizam as linhas do rosto. 



Rosto oval
Geralmente esse tipo de rosto costuma ser equilibrado e por esse motivo ele combina com variados tipos de armações, um número bem maior que vários outros formatos de rosto. Ele combina com qualquer formato de armação e é possível abusar das cores, tendo atenção somente ao tom da pele.



Rosto triangular
O rosto triangular ou é achatado ou é comprido com testa larga e queixo fino. As melhores armações para esse formato são as estreitas porque elas equilibram as formas do rosto, principalmente o maxilar estreito.



Dicas 

- Quem tem nariz grande deve optar por uma ponte mais clara, parte da armação que une as duas lentes, ou mais baixa que a linha superior da armação. Quem tem nariz pequeno deve optar por pontes altas e arredondadas e para quem tem o nariz largo, a melhor opção são as pontas altas e estreitas.

-~Quando for escolher a cor da armação lembre-se que ela deve combinar com seus cabelos e tom de pele e não com seus olhos.

- Os óculos têm o poder de mudar a fisionomia. As armações com linhas mais retas e angulosas deixam a expressão mais séria, diferente das arredondadas que dão leveza ao rosto. Se o seu trabalho for atendendo diretamente o público, escolha armações mais discretas.



                                                                                                                                       ThaysaR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário